quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Crise = Oportunidade

O Brasil hoje vive uma crise financeira notória à quase todas as classes, e infelizmente este cenário não tem muita projeção de melhora e tende a piorar; é um momento onde o que era sucesso de vendas passa a ser obsoleto e o que nunca pensávamos que venderia vira sucesso, tempo onde o mercado muda e se adapta as diversas exigências para sua própria sobrevivência.
A questão é, como fazer parte deste grupo que teve suas ideias valorizadas em tempos de crise? Com produtos e soluções que se encaixam perfeitamente neste período tão turbulento?
Obviamente não tenho a receita completa para acabar com ela no setor de Tecnologia, porém tenho alguns ingredientes que podem compor este remédio.

A primeira questão a se levar em consideração neste período é: Todas as empresas querem cortar custos sem perder a produtividade, e, dependendo do custo cortado pode ser até tolerado uma pequena diminuição na produção.

Pois bem, o ingrediente para compor este remédio inicialmente é começar um estudo de troca de soluções pagas para gratuitas, existe um “pé atrás” quanto a isso, pois tudo que é pago teoricamente tem o suporte mais rápido, entretanto, existe uma colaboração dentro da comunidade livre, que faz com erros e “bugs” sejam corrigidos em tempo considerável por quem utiliza; e acredite, existem muitos profissionais bons por trás dos softwares livres e que não te deixarão na mão.

Portanto, queiram os mais conservadores ou não, neste tempo quem tem amplo conhecimento em Linux e demais sistemas e servidores free estarão a um passo a frente de quem até então era acostumado com servidores Windows ou serviços pagos.


Outro ingrediente para melhorar esta situação no setor de tecnologia da informação é utilizar os recursos existentes para controle, controle de impressão por exemplo, impressões principalmente as desnecessárias são custosas a qualquer empresa e a longo prazo pode trazer um prejuízo financeiro assustador; tráfego na rede quando bem controlado pode se estudar até a diminuição do link de internet ou mesmo adiar um futuro aumento de link. Enfim são necessidades que o mercado tem hoje, e quem tiver estes quesitos vai se dar muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário